O Grinch que roubou o Natal

Começo esse post com, na minha opinião, um dos sorrisos mais carismáticos do mundo da ficção: o sorriso do Grinch, um ser infeliz que vive nas montanhas ao norte e que, claro, odeia o Natal (em especial o Natal comemorado pelos Quem, um povo similar aos humanos, porém mais inocente, natalino, colorido e com narizes arrebitados, como focinhos). O Grinch é diferente de todos os Quem, a exceção de uma pequena: Cindy Lou, que está a se questionar sobre o Natal. Ela vê todos a sua volta com presentes e luzinhas coloridas e pensa consigo mesma que aquilo não pode ser o significado do Natal e que, se for, ele então não tem um sentido real. À procura de respostas, Cindy vai até o único ser, a quilômetros, que parece também não entender o feriado: o Grinch. 

“How the Grinch stole Christmans” foi escrito há muitos anos, pelo Dr. Seuss, e então, dele foi feito um desenho que até hoje é reprisado nas manhãs de Natal nos EUA. Ahh, o vídeo que está postado é do Grinch-desenho, dando seu beelo sorriso maquiavélico. Já a imagem ao lado é do maravilhoso Jim Carey como o ser que roubou o Natal.

Sabe, esse é o tipo de filme que eu gostaria de forçar cada pessoa do mundo a ver, seja ela criança ou adulta, pois é difícil encontrar uma história com tamanha moral (e com tanto humor!) como essa. Eu ao menos me maravilho vendo o Grinch xingar seu cão Max ou jogar a Cindy pelo escorregador de lixo. Mesmo para quem não ama o Natal (diferente de mim, que o considera a época mais maravilhosa do ano), vai amar esse longa.

Ahh, algumas coisinhas sobre o peludo Grinch e seus “dentes bichados” (como diz a música-tema):

  • Vou ganhar de aniversário o livro!! Daí vou escaniá-lo e colocar aqui para quem quiser *-*
  • Eu queria colocar o desenho inteiro nesse post, para quem quisesse assistir, mas ia ficar muito pesado, pois são dois vídeos, então cá estão os links que, juntos, mostram o desenho:

http://www.youtube.com/watch?v=1l7aO6d-WSE

http://www.youtube.com/watch?v=yCAn_sf9f_A&feature=fvwrel

Infelizmente não escontrei o desenho nem legendado nem dublado, então acho que só o entenderá quem sabe inglês. Mas mesmo quem não sabe, dê uma olhadinha para ver como é bonitinho!

  • Eu não achei nenhum vídeo do filme que eu achasse bom. Todos eram em inglês, sem muita qualidadade de resolução e, na minha opinião, não mostravam o que o Grinch tem de mais legal: as cores, a história e a trilha sonora. Mesmo assim, estou colocando aqui o link do trailler, em inglês HD:

http://www.youtube.com/watch?v=Pl12cnQxAaU

  • Sabe, eu costumo cuspir em filmes dublados (com exceção dos desenhos que, por algum motivo, parecem mais legais assim), mas quando se trata do Grinch abro uma exceção. Por algum motivo, acho a dublagem do Grinch ótima, e fica bem mais engraçado, especialmente o persogem principal.

Obs.: Esse post é em homenagem ao pai, que todo Natal olha O Grinch comigo (e que quendo eu faço uma má-criação diz: “VOCÊ É CRUEL, Mr. Grinch), hehehehe.

Um beijo pessoal, e bom Natal fora de época para todos!

3 comentários sobre “O Grinch que roubou o Natal

Deixe um comentário

