Desventuras em Série

 E aí, pessoal? “Já é ou já era?” Hehehhe, brincadeirinha. Bom, o post de hoje é sobre “Desventuras em Série”, uma brilhante série de livros que deu origem a um filme, estrelado por Jim Carrey, um dos meus atores favoritos. Pra quem não conhece a história, eis um mini-resuminho: três irmãos muito inteligentes, educados e simpáticos, após perderem seus pais em um trágico acidente, veem sua vida tomar um rumo inesperado: eles são postos à guarda do Conde Olaf, um vilão cruel, sujo, pervertido e maquiavélico. Agora, preciso ser sincera com vocês. Eu olhei o filme “Desventuras em Série” sem prestar muita atenção, logo que foi lançado, antes de saber da existência dos livros. Por isso, seria insincera em comentar sobre o filme, pois não me lembro de muita coisa, apenas de que a fotografia e os efeitos visuais são bemm legais. Me lembro que tinha um clima “à la Tim Burton”, o que, depois de ler alguns livros da série, vi que era essencial. A série é composta por 13 livros. São gênero infanto-juvenil, por isso não são muito compridos e não têm a linguagem difícil (e é fato que são maravilhosos), por isso você os lê voando, o que deixa o acesso a eles difícil, pois são caros. É quase 30 reais cada um, mas acho que é porque  a edição é linda, tipo,  todas as capas são desenhadas de um jeito muito bonitinho. O motivo de eu escrever sobre esta série hoje é porque, embora por enquanto eu só tenha podido ler os primeiros livros (falta de din-din), é visível que são quase uma obra-prima da atual literatura para jovens (e adultos… hehehe). O primeiro diferencial, que o autor nos lembra a cada minuto, é que esta história não é feliz, ela é triste, e tudo que pode dar errado, dá. Essas crianças sofrem, e, o próprio autor afirma, não terão um final feliz. Eu não sei qual é o final, pois estou muito longe do décimo terceiro livro, mas tenho certeza que é demais, assim como foi o começo. Triste vida a dos irmãos Baudelaire… Mas boa a nossa que podemos acompanhar seu azar, tão bem escrito *o*

Obs.: o vídeo do post é o trailer do filme (que é inspirado nos 3 primeiros livros).  Ahh, falando nos livros, sabiam que os 13 têm, cada um, 13 capítulos? E vamos combinar, 13 é um numeruzinho bem maldito, né?!

4 comentários sobre “Desventuras em Série

Deixe um comentário

