New York, New York

Embora eu ache TRI legal o filme “New York, New York”, do grande Martin Scorsese (que dirigiu Os Bons Companheiros, Cassino, Taxi Driver e outros tantos), esse post é sobre a música de mesmo nome, imortalizada tanto pela voz da querida Liza Minnelli, como pelo grande Frank Sinatra.

 

O que eu acho bem legal nessa canção é o caso de amor que ela mostra. Não um romance entre duas pessoas, mas sim, entre uma pessoa e uma cidade, uma cidade coroada por sonhos. Isso me levou a pensar… Pode uma cidade ser uma musa, uma amante, uma amiga? Eu devo admitir, não amo New York, mas Londres, por outro lado, exerce em mim uma fascinação descomunal. Suas ruas parecem sussurrar em meu ouvido juras de amor, sua neve caindo sobre tetos de casas com séculos de história parece me dar uma sensação de conto de fadas, lá parece que tudo pode acontecer. Será que é isso que sentiu Frank ou Liza ao cantar com tamanha emoção New York, New York?

Obs.: aqui vai o link da letra em inglês e português!

http://www.vagalume.com.br/frank-sinatra/new-york-new-york-traducao.html

 

Deixe um comentário