Violino Vermelho

Pessoal, antes de mais nada um aviso: sei que nos últimos dias tenho feito apenas um post por dia (e sem escrever muito), mas isso está terminado. Acredito que eu tenha escrito menos por causa da cirurgia da mãe (estava na praia com ela até agora há pouco) e por causa da preguiça de começo de abril. Bom, chega disso! Outra coisa, me esqueci de dizer que a última charge que postei foi do blog “Um sábado qualquer” (cujo link estará na observação final. É bem legal, visitem!). Um último aviso: quero agradecer ao Lucas (*-*) por ter postado por mim no dia de ontem (mas fui eu que pré-preparei o post!): brigada more. Agora vamos ao que importa!

O prato principal desse sábado é um dos meus filmes favoritos (e injustiçadamente pouco conhecido): Violino Vermelho. Pra quem não viu, eis uma dica: assista. Realmente vale a pena. É um drama de três horas de duração sobre a história de um misterioso violino vermelho, dotado com a capacidade de fazer qualquer um que dele se aposse se enamorar, se tornar obcecado. O segredo do violino? Ahh, se eu conto estraga a magia. Mas posso dizer o seguinte: acompanhamos o instrumento (e seus donos), desde o século 17, na Itália, até o final do século XX, nos EUA. Passamos por orfanatos, crianças doentes, gerações de ciganos, um libertino e talentoso inglês (minha história favorita!!), a Revolução Chinesa de Mao, muitos sotãos e outros lugares… É uma volta ao mundo através da música e da sedução.

Obs.: http://www.umsabadoqualquer.com/

Obs.2: sim, sei que é uma merda quando não consigo portar um vídeo do YouTube e preciso colocar apenas o link do mesmo. Mas é a vida, fazer o que se o YouTube não vai com a minha cara?! EIS UM PEDIDO: POR FAVOR, CLIQUEM NOS DOIS LINKS E VEJAM, VALE MUITO A PENA, E É QUASE O MESMO TRABALHO DE SE CLICAR NO PLAY!!!

6 comentários sobre “Violino Vermelho

  1. eu vi este filme juntmente com a Tayza, a Taylyne, o sogro,a sogra e Lucas… é d+. Muito inteligente a históri.

    A… eu tbm quero um violino….. ta todo mundo pedido alguma coisa aqui nesse blog… vou começar pedir tbm… hhehehhee

Deixe um comentário

