O Franco Atirador

CURIOSIDADES SOBRE  “O FRANCO ATIRADOR” – “THE DEER HUNTER”:

  • The Deer Hunter  é um drama de guerra de 1978 sobre um trio de metalúrgicos russo-americanos e seu serviço de infantaria na Guerra do Vietnã.
  • O tema e a trilha sonora têm papel importante neste filme. A música-tema é Cavatina, de Stanley Myers, tocada ao violão por John Williams. É uma peça melancólica, que remete à velha e boa vida na cidade de Clairton. O segundo tema é Can’t Take My Eyes off You, um hit de 1967 de Frankie Valli. Aparece várias vezes no filme.
  • Oscar 1979 = Venceu na categoria de melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (Christopher Walken), melhor som e melhor edição.Indicado nas categorias de melhor ator (Robert De Niro), melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep) melhor fotografia e melhor roteiro original.
  • Em uma entrevista no disco bônus do lançamento em DVD, o diretor Michael Cimino diz que Robert de Niro pediu uma bala de verdade para a cena em que seu personagem obriga o de John Cazale a jogar roleta russa, para “aumentar a intensidade da situação”. John Cazale concordou sem protestar.
  • Para ficar mais pálido, Christopher Walken se alimentou exclusivamente de arroz, banana e água durante uma semana inteira antes de filmar a última parte da história.

Pessoal, assistam, é muito legal, tem de tudo: amizades conturbadas, Robert DeNiro, guerra, intensidade, uma trilha sonora ora linda e triste, ora divertida e contagiante, amores, infidelidade, uma Meryl Streep novinha e bem bonita, roleta russa e três horas de emoções bem variadas..

Obs.: sabe, acho que o mais legal nesse filme é o fato dele não parecer um filme, mas sim vida real.

 

 

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “O Franco Atirador

  1. quero ver este filme… mas roleta russa, essa foi d+… duvido muito que ele tenha feito isso com balas de verdade…. a essa internet.. ainda vai destruir o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s