A Origem

Oi, pessoal! Hoje venho falar sobre um dos grandes sucessos de 2010 (que só acabei olhando ontem à noite): “A Origem”, que faturou vários prêmios ao redor do mundo, bem como ganhou muitos fãs de ficção/ação. Se me ganhou também? Acho que sim. Bom, devo deixar claro que esse não é um filme para todos. Por exemplo, gente burra não vai entender nada e não vai conseguir acompanhar o roteiro complexo e eletrizante. Sinto muito ofender às pessoas burras, mas… Ahhh, é um fato, elas não vão entender e ponto final, não as force a fritar o cérebro. A história é bem diferente, nela conhecemos Copp, interpretado pelo Leonardo DiCaprio (normalmente eu não gosto do Leo, mas achei que ele estava super bem), um “ladrão” de sonhos. Tipo, ele (e vários outros) conseguem entrar nos sonhos dos outros e, lá, retirar ou inserir uma ideia. Daí quando a pessoa “invadida” acorda ela tem uma ideia “nova”, sem se dar conta de que foi vítima do Leo e do seu grupo. Mereceu o Oscar de Efeitos Especiais, e o de som também. A ação de 2 horas e meia te prende o tempo todo, acredite! Ahhh, mais uma coisa, vocês também não amam quando um final é deixado aberto? Tipo, quando podemos chegar a conclusões distintas sobre a história? Eu gosto *-* Assistam, eu recomendo!

Obs.1: me lembrou Matrix ^^

Obs.2: o título não tem nada a ver, pelo menos pra mim ¬¬

 

Deixe um comentário