“Miss Potter” & seus livros liiindos

Well, well, cá estou eu de novo. Vamos falar um pouco sobre “Miss Potter” hoje, um filme que, embora já tenha sido lançado há alguns aninhos, só foi olhado por mim há alguns dias. Bom, é fácil constatar pelo título qual é o tema do filme, não é? Beatrix Potter. Por que essa mulher merece um filme em sua homenagem? Porque em pleno início do século XX, depois de passar por 69 recusas de editoras inglesas, ela conseguiu um lugar que publicasse seus livros infantis; porque além de escrever bem, Beatrix Potter foi uma extraordinária ilustradora, repleta de imaginação e sensibilidade;porque ela amava seus personagens; porque, ao morrer, ela deixou como doação mais de 4000 acres de terra que preservou durante a vida;

A verdadeira ^^

porque ela só se casou com quase 50 anos; porque ela não teve filhos; porque depois de perder o primeiro homem que amou, Beatrix não desistiu da vida; porque ela criou Peter Rabbit, provavelmente o único coelho com que simpatizo no mundo. Eis a vida de Beatrix, bem como o enredo do filme “Miss Potter”. Quanto a este: não é incrível, mas me interessou a ponto de me fazer ir correndo pesquisar sobre Beatrix Potter e seus liiindos livrinhos (além de me fazer pensar que, se um dia eu tiver uma filha, Beatrix seria um bom nome pra ela…).

Obs.: ahhhhhh, que pena quase não haver edições em português dos lindos contos ilustrados de Beatrix, e que, quando há, têm um preço exorbitante!! Bom, pra quem entende inglês, a história é um pouco diferente. Há varias opções daí, e algumas com preços bem acessíveis até. Claro, daí os contos não são separadinhos, em pequeninos livros, que nem originalmente foram publicados na Inglaterra, mas sim em edições que englobam vários contos, ou mesmo todos (ao todo são 23!). Eu sou apaixonada pela Livraria Cultura, e logo fui olhar as opções desta pela Internet. Encontrei uma edição muito linda, que têm todos os 23 contos que Beatrix escreveu e ilustrou. Essa custa cerca de 100 reais. Há outra que tem 4 dos contos, incluindo o do coelhinho Peter Rabbit, e é lindaaa tbm. Essa custa apenas 18 reais!!! Ahhhh, mês que vem que me aguarde *-*

Deixe um comentário

