Persuasão

Hmm, antes de partir para um milhão de novos posts/resenhas que preciso fazer, deixem-me dizer algo: está sendo mega prazeroso ler “Persuasão”, de Jane Austen. Estou indo para o capítulo 6 (sendo que comecei a ler a apenas meia-hora) e já estou me envolvendo na história da querida Anne, uma protagonista de 27 anos (saliento isso porque, convenhamos, é bem difícil encontrar uma mocinha mais velha – já saída dos seus teen – , certo?).

Olhem que legal o diálogozinho que acabei de ler entre Anne e sua irmã malvada, Elizabeth:

“- Não há defeito físico – replicou Anne – que modos agradáveis não possam aos poucos fazer aceitar.

– Tenho uma opinião bem diferente a este respeito – retorquiu Elizabeth, brevemente – ; maneiras agradáveis podem valorizar um rostinho bonito, mas não podem modificar um rosto insignificante. “

Interessante, hein?
Ainda estou no comecinho do livro, mas tenho certeza que vou acabá-lo beem rápido, e que meu parecer final será  positivo *-*

Deixe um comentário

