O Lobo e A Pomba

Feliz 2013!

Bom, nos últimos li “O Inverno das Fadas” (que não gostei muito), terminei (aleluia, irmão!) “Persuasão”, e constatei, de uma vez por todas, que Jane Austen não é pra mim, abandonei a leitura de “O Amante de Lady Chartterley” (decepção total) e li a odiosa versão de Anne Rice de um conto de fadas, “Os Desejos da Bela Adormecida”. Ou seja, minhas últimas leituras foram um fiasco total.

Resolvi ler “O Lobo e a Pomba”, um romance histórico que comprei na Feira do Livro de POA, e que há tempos já queria ler (por quê? possivelmente pelo título, que, diferente da maioria das pessoas das quais eu li resenhas, eu adorei).

o lobo e a pomba

O local? Inglaterra. Época? 1000 e lá vai pedrada, quando aconteceu o ataque de Guilherme e dos normandos à Inglaterra. Enredo? Homem normando e poderoso e mocinha saxã, linda e prisioneira. Não precisa dizer mais nada, né? É uma história de amor à lá romance de tabacaria (mas com um contexto histórico bem legal e bem desenvolvido; e sem cenas de sexo explícitas).

Olha, eu até recomendo, mas para se distrair, nada mais.

Conclusão: cadê a leitura que vai me fazer cair o queixo depois de tantos livros ruins ou, quando muito, medianos? =//

Obs.: comecei a ler hoje “A Guerra dos Tronos” e “Amada Imortal”. Vamos ver!

Deixe um comentário

