O BOM, chato e certinho demais PARTIDO

o bom partidoCruzes, estou detestando o livro “O Bom Partido”, da autora Carly Phillips. Eu vi ele no sebo, achei a capa tão gracinha (um policial bonitão e uma noivinha desenhados de forma mega gracinha, dá pra resistir?) e a história tão bonitinha, que tive que comprar. Mas sério, eu esperava uma comédia romântica super normal e bonitinha, daquelas de ler inteira em uma noite. Nossa, eis minha decepção! E sabem o que estraga, ou melhor, acaba, com o livro? Nem é a mocinha modelo metida a joalheira, não é também a história (que até é meio fofinha), não é a irmã escrota da protagonista (mas olha que ela TENTA estragar com o livro), não é nada disso. O grande problema é o mocinho.

Não sei como fui cair na ilusão de achar que ele seria o meu tipo de mocinho de romances favorito: bonito, alto, possessivo, ciumento, rico, ambicioso e meio malvadão (sim, quanto mais clichê melhor). Afinal, o título do livro já é “O Bom Partido”, então é óbvio que o protagonista não vai ser um controlador atormentado com um passado sombrio, né?? Tinha mesmo que ser um cara: bom filho, bom irmão, bom amigo, policial bonzinho, respeitador, sensível e muuito certinho (do tipo que quando jovem aceita casar com uma amiga que foi abandonada pelo cara que a engravidou).

Sério, eu já li metade dessa birosca e ainda não consigo entender COMO a autora pode gostar desse tipo de personagem? Sério, como qualquer pessoa pode se apaixonar por um personagem tão correto, tão amável? Não estamos falando da vida real, onde esse tipo de cara é de fato um sonho (afinal, quem quer realmente se envolver num turbilhão de paixão, ódio e ciúmes e sair do outro lado aos pedaços?), mas estamos falando de um romance literário, ora bolas!!!!

Deixe um comentário

