POR ISSO A GENTE ACABOU

IMG_0156Nossa, eu não tenho palavras para dizer o quanto me apaixonei pelo livro de Daniel Handler. Eu AMEI. Eu ri, chorei e me indignei. Adorei a protagonista, quis matar o cara, achei o amigo da Min igual ao amigo da guria de “A Garota de Rosa Shocking” (é assim que se escreve shocking?). Sério, eu não sei como explicar. Bom, vamos aos poucos, ok?

O livro tem a edição mais linda que eu já vi. O papel é aquele bom, que só as revistas mais caras têm, sabe? As ilustrações (da Maira Kalman) são maravilhosas e combinam muito bem com a história. A letra é perfeita, a textura maravilhosa, porra, até o cheiro do livro é bom. Ou seja, amor á primeira vista.

A linguagem é jovem, direta, simples. Sempre gostei desse autor (foi ele quem fez, com o pseudônimo de Lemony Snicket,  Desventuras em Série), mas mesmo assim me surpreendi. No começo achei a narradora estranha, com suas frases muito compridas, cheias de emoção, mas depois me apaixonei por ela.

IMG_0152

Eu destesto escrever sinopses, então lá vai uma muito bagaceira: o livro é uma carta (de uma guria para um merda, que só descobri que é um merda no final do livro) explicando o porquê do fim do relacionamento deles. É um ponto final, uma conclusão.

No início da história eu estava desconfiada, depois me joguei e curti cada momento. O fim é triste, mas eu não mudaria nenhuma palavrinha, pois acho que ele ficou perfeito assim, desse jeitinho louco.

Como eu adorei as ilustrações (e não parei de tirar fotos delas no decorrer do livro), aí vão algumas. Obs.: bão reparem nas minhas unhas horríveis ou no fato de eu não saber tirar fotos.

 IMG_0181 IMG_0182 IMG_0190 IMG_0192 IMG_0196 IMG_0197 IMG_0199 IMG_0202 IMG_0203 IMG_0204

 

Deixe um comentário

