Mocinhas idiotas

No último ano eu venho lendo muito romances atuais, desses que ou seguem a linha Young Adult ou são eróticos e meio previsíveis. Não sei porque ando tão viciada nisso, mas lançamento atrás de lançamento vem me perseguindo com uma força arrebatadora. É a saga do Tigre, a trilogia de 50 Tons de Cinza, Belo Desastre, Toda Sua e lá vai pedrada. A bola da vez é “O Inferno de Gabriel”, de Sylvain Reynard (mais um primeiro volume de uma série). Namorei o livro muuito tempo. Fiquei quase dois meses indo todo dia na Livraria Cultural e folhando ele. A mulher de lá já tava começando a me olhar com uma cara estranha, por isso, decidi pedi-lo de aniversário adiantado pro Lucas. Sério, achei muito atraente a edição do livro, a capa é suuper apelativa, parece que te obriga a comprar e ler: dois amantes se pegando, chamas pra tudo que é lado e o slogan “Um professor atormentado por seus pecados se vê tentado por uma aluna angelical”. Tive que ler.

Eu ainda não terminei o livro. Estou a recém na página 151 (sendo que tem 511), mas já estou de saco cheio da mocinha. Puta merda, a guria deveria se chamar insegurança. NUNCA tinha visto uma mocinha tão patética e digna de pena (nem é compaixão, que é mais elegante, é pena mesmo). Sério, nem a Kells, de A Maldição do Tigre, nem a Ana, de 50 Tons, nenhuma me causou tanto pavor. Por que elas são assim???? Porque elas são estabanadas, caem por qualquer coisa e derrubam tudo que veem na frente?? Pq elas são super lindas e se acham o bichinho da goiaba?? Pq elas não aceitam nenhum presente que seus namorados/admiradores podres de rico querem dar?? Tipo, os caras são milionários, elas não têm um puto no bolso, pq não podem aceitar um presente? Nem digo que elas deveriam pedir coisas, mas, aceitar, qual o problema???? Que merda é essa moralidade fingida que elas têm?? E pq todas têm 20 e poucos anos e nunca transaram? Sério, todas são virgens, não importa a idade. Eu vou terminar o “O Inferno de Gabriel”, pois estou achando várias coisas interessantes nele, mas não quero mais saber de mocinhas idiotas. Depois dessa leitura, vou parar de comprar livros onde as protagonistas são seres que se olham no espelho e veem o quadro da dor pintado a dedo. 

Deixe um comentário

