O Exorcista

Sim, essa é a comprovação de que eu estou absolutamente LOUCA: esse é um post sobre o filme “O Exorcista”. Eu tenho TANTO medo desse filme, mas TANTO medo, que o simples fato de dizer o título me dá arrepios. Decidi escrever sobre isso, mesmo tendo um medo mortal, porque é inegável o fato de que é o melhor filme de terror da história. Bom, já digo de cara que não haverá imagens aqui, pois se eu visse uma foto da Megan possuída não conseguiria dormir por semanas. Também não haverá muitos fatos sobre a produção, pois tenho medo de abrir a página de “O Exorcita” na Wikipédia ou no AdoroCinema e ter alguma imagem ou cena mega assustadora. Bom, como eu não vou pesquisar para escrever, vou ter que recorrer à memória: se não me engano o filme estreiou em 1975, concorreu ao Oscar e amaldiçoou mentes inocentes por gerações. Vejamos… Várias pessoas da produção morreram durante as filmagens, houve um incêndio, a mulher que fez a voz do demônio teve que comer ovos crus por um tempão pra conseguir falar daquele jeito (e não teve seu nome colocado nos créditos), a menina que fez a Megan, Linda Blair se não me engano, só conseguiu papel em filmes de terror por um bom tempo, etc. Até que eu sei bastante coisa sobre “O Exorcista” O.o Bom, não é pra menos… Tipo, não é que eu tenha olhado-o muitas vezes (devo ter visto umas 3 vezes apenas), mas, o impacto que me causou esse filme é difícil descrever. É simplesmente IMPOSSÍVEL haver alguém que tenha mais medo disso quanto eu: a história me apavora (por que o demônio quis o corpo de uma menina inocente e feliz como a Megan??), a trilha sonora é horripilante (nossa, me dá arrepios), aquela voz terrível e rouca é assustadoramente impossível de esquecer, a maquiagem e os efeitos (falem o que quiserem) são muito eficazes, enfim, o filme é bom. Eu pretendo olhar “O Exorcista” de novo. Quando? Quando a simples ideia de o fizer não me der calafrios. Para os corajosos eu recomendo e  para os medrosos também, pois, mesmo os cagões tem que olhar ao menos uma vez o MAIOR CLÁSSICO DO TERROR DE TODO O CINEMA.

  • A música:

2 comentários sobre “O Exorcista

Deixe um comentário